sábado, 17 de julho de 2010

Meu gost

Acho que a madrugada tem um efeito muito estranho sobre mim, principalmente quando eu costumo pensar, pensar em qualquer coisa gigante que por enquanto está sem forma.
  Deu-me uma vontade de falar sobre meus gostos excêntricos e coisas que eu gosto muito. Por exemplo, bigodes, eu adoro bigodes, é um símbolo de respeito, firmeza no homem, deixa com cara de experiência, é uma coisa que veio desde infância com o bigodão do meu pai (risos), e para acompanhar bigodes nada mais e nada menos que filmes de faroeste, principalmente os italianos dirigidos por Sergio Leone, com figuras como Lee van Cleef e meu amado Clint Eastwood atuando em filmes que ficaram para história como: O bom, o mal e o feio. Dessa forma cultivo um gosto por filmes, de todos os tipos, sempre quando não tenho nada para fazer nos finais de semana, sempre alugo centenas de filmes, e demoro um ano para escolher, meu gosto varia durante o dia, depende muito do meu humor para a escolha deles. Tem também meu gosto para música, digamos que não é tão diferente assim, mas para onde eu moro, talvez seja, bem sei lá, mas eu adoro bandas antigas, anos 60,70 e 80, adoro músicas psicodélicas, hard rock, rockabilly, folk rock etc. Eu escuto de tudo, gosto de conhecer coisas novas, ritmos novos, não interessa se é atual, mas com certeza a minha tara por coisas antigas é mais forte.
  Mas, continuando, como eu fui nascida e praticamente criada na roça, uma das atividades que me da um prazer enorme, é andar a cavalo, é uma coisa que às vezes me emociona, me faz sentir uma liberdade, sempre tive um carinho muito grande por animais do tipo. Quando eu era criança tinha a mania de ficar conversando com animais a maior parte do tempo, e isso porque a maioria das vezes me sentia muito sozinha e isolada no meio do nada, mas afinal era divertido, então logo da para perceber que eu adoro natureza.
  Como eu gosto de coisas velhas, eu adoro história, adoro essa coisa de estudar fatos passados  que refletem ate os dias atuais em toda humanidade,grandes fatos históricos,guerras,e o que mudaram depois delas,como a mentalidade das pessoas mudam a cada geração,como elas passam a se comportar,adoro isso,por mais que eu não seja intelectual no assunto é algo que realmente chama minha atenção.E isso é algo que me influencia a criticar as coisas,tentar colocar meu ponto de vista,tentar mudar aquilo que eu não concordo,lutar pelas coisas que eu acredito,ate mesmo por mudanças que será um bem comum para todos.
  Tem uma coisa que eu adoro, e ate hoje não sei por que, é andar de ônibus, é ótima a diversidade que tem dentro de um ônibus, você encontra pessoas de todos os tipos, sem contar que é o melhor lugar para ficar pensando, se pudesse ficar horas e horas andando de ônibus eu ficaria. Consigo ficar imaginando milhares de coisas e situações com pessoas que eu nem nunca vi na vida, e provavelmente nunca mais vou ver. Outra coisa que eu adoro é praça, as praças têm um clima tão juvenil, e durante tempos sempre serviu para encontros, principalmente para namorados, e também é um lugar de diversidade.
Então é isso,algumas das coisas que eu gosto,e que eu me importo,ocupando um pouco da minha cabeça nessa madrugada =D